Transcrevendo 07 de junho de 2015
Para falar de mudanças, Transformação do ser, é importante entender a jornada da vida.
As DIFERENÇAS de cada fase..
Entramos nessa estrada muito cedo.
É engraçado que na infância buscamos crescimento, quando eu crescer eu faço isso, eu vivo disso, eu corro aqui eu pego lá eu sou o que eu quiser ser... somos curiosos, observamos o mundo e como gira, e queremos girar também.
O adulto anda, EU QUERO andar , ele fala, Quero falar. Mandões, a roupinha da minha amiguinha é linda também QUERO. Birrentos, sem vergonha, cheios de coragem, Fofinhos......somos Criativos pintamos, bordamos, criamos...
De repente ser criança vira a sensação da casa, o artista da família. Somos valorizados por ser criança até a Bíblia nos valoriza.
Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os pequeninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus acomo uma criança, não entrará nele lucas 18: 16 e 17
No entanto é importante ressaltar que esse jeitinho levado engraçado e conquistador é bem sensitivo, empírico.
As crianças não estudam a fundo o comportamento humano, elas fazem e ganham.
Já na adolescência visualizamos a importância de ser diferente de uma forma ainda um pouquinho empírica. Pensamos em escola, festas, viagens, mas sempre com uma visão focada no presente, muda do EU QUERO para o EU PRECISO.
Agora sempre temos uma blusa dentro da mochila para trocar na saída. E os cabelos? Diferentes, cores estilos, formas. Se alguém compra uma roupa igual a nossa para ir à festa! Ai que raiva!
Existe dentro do adolescente a intenção de ser melhor.
E isso é maravilhoso, pq ser melhor é muito, muito importante, mas veja bem é preciso entender que dentro desse processo precisamos ser melhor que nós mesmos, nossa luta deve ser contra a nossa preguiça, cansaço e valorizar ser diferente, ser único....
Ser igual soa ser uma cópia, por isso é preciso viver suas próprias experiência, e não a dos outros.
Meu pai costuma dizer que experiência é um farol que ilumina o caminho que já passou para orientar os que ainda vão passar.
Quando adultos queremos ser diferentes no que não gostamos e iguais nas coisas que admiramos. Buscamos aprender cada vez mais, então sempre nos aliamos a pessoas que são grandiosas a nossa percepção. Observamos os acertos e repelimos os erros. Veja bem minha atitude envolve, o outro, o que eu faço muda o comportamento do meu meio, meus sobrinhos olham para mim, e mesmo aqueles que te repelem mudam devido ao seu comportamento individual.
Pensar em adultos é pensar em pais cuidando de filhos. Filhos podem ser projetos, criações, visões......
Diferente do adolescente, que vive o hoje, o adulto vive pelo amanhã.
Chegando a fase madura, vivemos caminhos diferentes, pensamos muito mais em cada ação como um reflexo para os outros, em cada palavra como estímulos ou retratos de crescimento para quem nos segue. Essa é a hora de tomar muito cuidado com o eu QUERO da infância, analisar mais o eu PRECISO da adolescência, olhando sempre para o FUTURO de quando adulto, visualizando o que desejamos ETERNIZAR quando maduros.
É importante identificar em que momento está para saber o que buscar e como evoluir.
Cada passo que dou dentro dessa estrada é um começo de um novo eu.
E esse é o proposito disso tudo entendendo que o EU muda....








Nenhum comentário:
Postar um comentário