Transcrevendo 13 de dezembro 2016
Uma leoa teve vários filhotinhos.
Ela os amou, protegeu, amamentou....Quando a garra de seus filhotes cresceram a mamãe leoa como toda mae zelosa disse filhinhos cuidado! É importante afiar suas garras nas pedras para usa-la melhor, ter mais força para se segurar....
Todos ouviram e concordaram, mas
um filhote nunca tinha tempo para afiar estava sempre fazendo outras coisas....
Um dia ouve-se um choro. A leoa desesperada corre e ve seu filhinho com a garra grande não consegue nem pisar direito no chão. Preocupada passa horas afiando as garras do bebê.
Isso não parou de acontecer durante meses seu filhote esquecia de afiar as garras e sua leoa dedicada o fazia. Ele aprendeu que sempre que chorasse sua mãe afiaria suas garras.
O tempo foi passando e os filhotes ganharam uma juba linda. Sua mãe os alertou crianças é importante ter cuidado a juba é bonita mas precisa ser escovada com as garras. Todos ouviram e concordaram mas havia um leão que sempre corria nas campinas para proteger a família e quando chegava a noite e tava cansado demais para se pentear então uma dia se ouviu um choro forte. O leão acordou com seu pelo embaraçado prendendo sua orelha e puxando toda sua pele.. a leoa pacientemente desembaraçou o pelo do leão e afiou suas garras isso não parou de acontecer e o leão aprendeu que sua mãe iria sempre penteá-lo pois era uma mãe muito dedicada..
Passou o tempo os leões ganharam um rugido a leoa alertou vocês precisam sempre beber água e praticar para que cada dia seus rugidos fiquem fortes.
Todos ouviram e concordaram, mas a mamãe entendia que seu filhote era ocupado então resolveu levar água para ele sempre. Seu filhote aprendeu que buscar água era função da sua mamãe.
O tempo passou era hora de aprender a defender a ninhada.
Todos os leões praticaram sem parar. Menos um que estava ocupado nos horários de treino penteando o pelo embaraçado e afiando suas garras. Pq sua mãe o fazia sempre que precisava. Então o leão aprendeu que não precisava treinar, já era forte suficiente.
Um dia toda a família de leões foi atacada por caçadores...
Todos se defenderam....
Menos um que quando a leoa pulou a frente recebeu um tiro e ficou prostrada desmaiou. A plantação era alta os caçadores não encontram a mãe que sobreviveu do tiro de raspão. E seu filhote?
Bem ele aprendeu que sua mãe cuidava dele em tudo. Suas garras não estavam afiadas, sua juba embaraçada e por isso sua audição prejudicada. Ele não sabia se defender, pois não aprendeu a fazê-lo. Seu rugido era fraco nunca praticou, o pobre leão até chorou, mas sua mãe onde estava?
Os caçadores o mataram, mas antes pisaram, chutaram e maltrataram o pobre leão que não sabia ser leão.
O quanto vc tem ajudado? ???
A vida é feita de aprendizados e até quando sofremos perdas é para aprendermos.
O leão precisava perder uma parte da diversão de menino para ganhar habilidade de leão.
Sua mãe só quis protege-lo!
Mas não o ensinou a se proteger, não aprendeu a ser leão.
Ela precisou perde-lo para aprender.
E vc? Quantas perdas teremos que ter para aprender a deixar o outro crescer?
O quanto nós ajudamos?
Jesus poderia dizer peixes entrem no barco, mas Ele disse joguem a rede do outro lado;
Ele poderia fazer comida do nada, mas orou por 5 pães e 2 peixinhos.
Poderia curar, mas perguntava o que queres que eu te faça.
Jesus queria nos ensinar a pescar, obedecer, acreditar, orar, pedir... Entre outros.
Porque Jesus sabia que um dia não estaria conosco, mas precisaríamos saber o que fazer e como saberíamos se Ele não nos ensinasse?
Então vc está sendo dedicado? Ou está ensinando com dedicação?

Nenhum comentário:
Postar um comentário