quarta-feira, 19 de maio de 2021

AME...

 11- NOVEMBRO 2019

As pessoas costumam falar conosco quando passamos por momentos de dor que tudo vai passar e que devemos descansar no Senhor, pois Deus tem algo para nos ensinar em meio a dor.



É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério! A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração.

Eclesiastes 7:2 e 3

Não devemos pergunta porque e sim para que?
Qual o proposito?
Hoje passo as horas dizendo a Deus que não quero questioná-lo ou até blasfemar, nesse deserto que estou. Mesmo em meio a tanta dor preciso aprender, me ensine, pois não quero mais perder o que me é valoroso.
devo sempre pensar...

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Hoje não tenho vontade de nada é como se minha alma estivesse seca como uma planta sem água.
Mas lembro que Jesus é a água da vida

"Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva".
João 7:37-38.

Eu sinto como se essa dor nunca fosse passar...
é um fardo pesado, que machuca a alma.
mas aí respiro e repito

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
1 Corintio 10:13

Não consigo ainda viver nesse presente que me aflige a alma, mas então preciso buscar forças em algo que me mostre mais uma vez o proposito de Deus em minha existência.

Aí me lembro de 1958, quando ela nasceu, tão fraca e frágil nascida de 7 meses, em uma vida tão complicada, a medicina não era avançada, e estava passando por regularizações, como podemos ver nesse link. https://www.crmpr.org.br/Historia-1-7.shtml
Sua mãe tinha outros 3 filhos e  seu pai quando viu a criança a menosprezou, dizia que não era filha dele.
Essa menina nascia em meio a tantos traumas de infância, sua vó a colocou em uma caixa de sapatos, não em uma incubadeira, não com cuidados médicos, nem suplementos adequados, mas em uma caixa de sapatos e embaixo de sua axila, e tomava leite em um algodão.
E ela sobreviveu, mesmo com o índice de mortalidade infantil sendo alto, mas não falou nem andou até os 3 anos de idade quando caminhou direto para o seu pai que ainda a rejeitava.
Era mais uma família pobre desestruturada.
Ela conta que seu pai deixava a família por dias sozinha sem nenhum centavo, então eles não tinham o que comer, sua mãe vendia coisas em barraquinhas para tentar suster a família, e as vezes até passavam a semana na casa de parentes para poder ter algo para comer.
Essa mulher guardava sempre comida para sua mãe, na escola por exemplo, quando iam lanchar ela pegava o lanche para dar a mãe e só se pudesse repetir é que ela comia.
A irmã dela diversas vezes falsificava a assinatura do pai para comprar fiado na vendinha , porque o pai não permitia que nenhum deles comprasse em seu nome enquanto viajava.
Na verdade ele tinha outra família.
Ela era católica, amava a Deus em seu coração, ela sofria nas procissões porque sentia tanto a dor de Cristo, uma morte para um justo, um homem imaculado.
Que proposito é esse de manter essa vida?

Ela poderia ter morrido ao nascer, ou não ter sobrevivido , pois sete meses sem o menor cuidado medico, ou ate morrido de fome.

Cresceu cheia de traumas, achando que nunca poderia ser amada, sua mãe sofreu tanto, foi abandonada duas vezes com filhos em seu braços e em seu terceiro relacionamento, ele nunca estava  e mesmo não abandonando diretamente, as abandonava por semanas as vezes meses, até que um belo dia ela não aguentou mais e mandou que ele fosse em bora e como vingança ele ainda quebrou tudo o ela tinha e levou as fotos de família e sumiu de vez.
Sua vó também havia sido abandonada. Os homens não sabem amar.  Ela decidiu isso em seu peito.

Passaram-se os anos e ela se apaixonou pelo homem errado, que na verdade era o certo.
Deus colocou aquele rapaz de 1956 em seu caminho....
Mas não foi fácil não, ele era ciumento e difícil de lidar e ela tinha medo de amar.
Eles casaram tiveram 4 filhos e por anos ela foi oprimida pelo ciume dele, mas ele não era agressivo ou qualquer coisa parecida, não na verdade sempre a tratou com respeito e amor, mas tinha muito ciumes e não permitia que saísse, estudasse, trabalhasse, entre outros.
cresceram juntos desenvolveram...
Ele conheceu a Cristo e ela a dor de não tê-lo em casa aos domingos e para piorar ele passou a levar também seus filhos...
Então essa mulher resolveu acompanha-lo para não ficar só e surgiram muitos questionamentos, começou a ler sua bíblia uma bíblia católica e não entendia de fato muitas coisas.
Até que começou a  se perguntou porque em êxodo 20:4 a 6 diz:
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

E os padres permitem imagens em suas igrejas e ensinam a orar  de joelhos, pedindo a elas uma vez que Deus diz: somente a Mim adoraras, pois sou Deus zeloso

então mediante a isso ela resolveu mudar o seu caminho, passou a ir a igreja evangélica até que se converteu, mas passou muito tempo para entender e amar a Deus sobre todas as coisas.
Ela entendia que amava a Deus , mas a sua família estava acima D´ele.
até que Deus a lembrou como se sentia quando ainda em outro caminho acompanhava as procissões e a dor de perder a Cristo e como era ruim saber por tudo que Ele passou e enfrentou para que hoje eu tivesse vida, então entendeu o quanto amava a Cristo e como Ele estava acima de tudo em sua vida.

Essa mulher virou a cristã mais ´´chata´´ que já vi. Ela fazia de tudo para sempre está na presença de Deus. Deus passou a usa-la grandemente, sempre envolvida em obras beneficentes, tentando ajudar pessoas que passavam pelo que um dia ela passou, evangelizando nas ruas, indo a cultos todos os dias, buscando a Deus incessantemente, orando de dia e de noite, sempre lendo e estudando a palavra de Deus, jejuava o tempo todo sua comunhão com Deus era tão forte e seu amor pelas almas cativas, que quando alguém morria sem Cristo, mesmo sem conhecer a pessoa ela chorava pela perda.

Deus a levantou como um pilar de oração e amor....

Então para que ela sobreviveu a tudo isso?? E porque passou por tanta dor?
Para que um dia , mesmo em momentos rejeitada, e vendo o pouco amor que os que ela amava tinham recebido da vida, mesmo assim pudesse entender a dor do outro e  se compadecer. poder ajudar pessoas que sofriam com as mesmas necessidades que um dia ela sofreu.
Amar tanto a ponto de muitas vezes se colocar em ultimo lugar, para que o outro recebesse amor.

E hoje em meio a tanta luta eu olhar para ela como um exemplo de amor e vida. E entender que  em meio a esse deserto que me aflige devo amar ao próximo e tentar esquecer um pouco da minha dor  confortando outros que sofrem.
 Não é fácil, mas devemos amar o outro mesmo em meio a tanta dor e rejeição e acima de tudo amar a Deus, que mutas vezes até O culpamos pelas nossa dores, mas mesmo assim Ele nos perdoa e devemos, amá-Lo.
Porque Deus nos ama e só deseja que nós o amemos de todo coração e de toda nossa alma até nesse deserto devemos ter a certeza que 

Nenhuma folha cai...
... sem a vontade de Deus.


nem muito menos sem o amor Ágape D´ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sucesso

  O sucesso é uma estrada..... Estabeleça objetivos claros e específicos. Primeira coisa que devemos fazer é colocar  no papel o que verdade...