quinta-feira, 21 de março de 2024

Sem luta? sem vitória?

Transcrevendo 30 de novembro de 2015 atualizando com dados de hj


É É muito difícil admitir isso, porque o ser humano em geral deseja ser vitorioso, mas não entende o significado da palavra Vitória.
O que é vitória?
É o ato ou efeito de sair-se vencedor, de triunfar sobre um inimigo, competidor ou antagonista; triunfo.

Como triunfar sobre um inimigo sem batalhas? 

Sabe hj dia 21/03/2024, pensei bem sou vitoriosa. Porque Deus venceu! E pronto! E para melhorar nem tive que lutar! E pq não me sinto vitoriosa?
Lá em Gêneses percebemos José sonhando alto, Deus revela ao mesmo que estaria acima de toda sua família, se José achou que seria fácil se enganou. 
Ele foi humilhado, vendido pelos próprios irmãos, levado como escravo foi difamado, colocado em uma prisão e depois de tudo isso virou governador do Egito.

Se pensarmos em cada homem vitorioso na bíblia, vemos uma batalha..

Moises enfrentou Faraó;
Daniel, cova dos leões;
Davi enfrentou Golias, sua primeira batalha;
Jesus enfrentou nossos pecados e a morte.

Eu venho enfrentando a vida...

O primeiro passo para uma grande Vitória é uma grande batalha....
A bíblia fala que Deus não nos dá fardos maiores do que possamos carregar. 
Isso significa que todas as provas que passamos somos capazes de suportar.
Eu sei! Eu sei! Não parece que somos capazes de suportar! Eu ñ me sinto capaz de suportar...
Meu pai costumava dizer, ( costumava, mas não pq ele morreu, mas pq ñ diz mais nada, ou quase nada) que quando precisamos de paciência, Deus nos faz passar por momentos nos quais precisamos usar a nossa paciência, isso acontece com tudo.
Acabamos enfrentando momento de lutas onde a vitória é algo que muda completamente nossas vidas, quem somos e o que desejamos.

Mas meu Deus! Eu realmente não me sinto vitoriosa, nem em grande, nem em pequena escala!
Eu sei que se eu olhar profundamente verei pontos de realizações em minha vida, eu sei mas não me sinto feliz, na verdade me sinto acabada, destruída, e cada dia é a cada luta ru me sinto mais destruída e mais acabada, eu não sei se José, passou por momentos onde ele pensou! Deus qual é? 
Maltratado pelos irmãos, de um poço a escravo, de escravo a cadeia, qual é Deus tá brincando comigo?
Mas sabe José foi vitorioso, ele teve sua família de volta, eu acho que a riqueza e as outras coisas, não importavam.
 Mas e Moises?
Será que ele não disse qual é Deus!
Serio? 
Meu povo escravo eu os defendo e acabo fugitivo, mas eeconstrui.minha vida, minha família, e o Senhor manda eu voltar, eu não qro, mas o Senhor me convence. Eu obedeço, eu enfrento faraó, eu passo anos no deserto, eu te busco, falo Contigo, dou minha cara para bater, eu te enfrento, me indisponho, e  no momento em que te faço um pedido o Senhor me nega!

E disse-lhe o Senhor: Esta é a terra que jurei a Abraão, Isaque, e Jacó, dizendo: À tua descendência a darei; eu te faço vê-la com os teus olhos, porém lá não passarás. 
Deuteronômio 34:4

 É muito comum esmorecer e reclamar quando somos confrontados com nossos medos, anseios e necessidades de mudanças. Nós temos necessidade de mudanças e de nos sentirmos completos.

Mas também buscamos realizações, "recompensas" nos sentir vitoriosos.

pensando em José
Seu pai o amava mais do que a seus irmãos, tinha tudo o que precisava, ajudava em tudo era um excelente filho, mas de repente começa a sonhar. Os sonho de José fazem com que seus irmãos que já tinha ciúme dele ficassem enfurecidos e resolvem resolver a vida de José.
Tudo começa com uma decisão. A decisão de José contar seu sonho para sua família, mesmo sabendo o que significava, e com certeza decidindo viver esse sonho. A decisão de seus irmãos de não querer mais permanecer com José no meio de sua família.
Tais decisões levam José a sua grande batalha, onde ele terá que enfrentar seus medos, chegar ao limite e mesmo assim decidir continuar. Não muito diferente de seu pai que decidiu lutar para ser o primogênito.
Sua vitória começa em uma batalha, sua batalha começa na decisão de viver essa conquista.
Depois José cativo como escravo decide não se corromper. Não é porque estamos passamos por lutas que precisamos ser baixos, sujos, medíocres, devemos passar pela provação como José passou de cabeça erguida e Deus nos honra.
As vezes pensamos que nada vale a pena, as pessoas usam de armas sujas contra nós tentam nos desanimar, e nos provocam com palavras de dor e conflito, e quando não nos atentamos ao nosso real inimigo nos pegando as vezes odiando aqueles pelos quais na verdade deveríamos sentir compaixão, pois são pobre usados pelo inimigo de nossas almas.
José mesmo sendo tentado pela esposa de Potifá se mantém  incorruptível, não se entrega a esse pecado.
Ele podia pensar ”Ah não! vou chutar o pau da barraca! Deixar tudo para lá! não quero nem saber!  Que Deus é esse que me tirou da minha casa, me colocou como escravo!  vou aproveitar essa oportunidade sim!  quem sabe essa mulher me tira daqui!!! “
Mas não, José via as maravilhas que Deus havia realizado na vida dele e que mesmo Potifá sendo ímpio Deus fazia prosperar a casa dele por amor de José, então José resiste e se mantém integro. Para vencer essa batalha devemos nos manter íntegros diante do Senhor.
José é levado preso e dentro da prisão devido a sua integridade é visto com bondade e fica encarregado de todas as coisas. Quando agimos com bondade mesmo em meio às lutas, Deus renova nossas forças para vencer.
José podia se achar com todos os motivos para reclamar e ser uma pessoa amarga e má, mas ao contrario disso seu coração se enchia de bondade.
A vezes me encontro em situações que acredito que as pessoas não enxergam a tamanha falta de respeito, carinho amor pelo outro, e o quanto o egoísmo e falsidade corrompeu seus corações e me pergunto. Deus quando vão enxergar? A resposta vem a galope, quando você vai enxergar? quando não perdoamos, não toleramos, não amamos, não entendemos, somos iguais, pois Jesus largou toda sua glória e veio ao mundo ser cuspido, maltratado, machucado e crucificado , por amor a todos aqueles que fizeram exatamente isso com ele! 
Ser igual a Cristo é fazer o que José fez.
Quando teve a oportunidade de se vingar de seus irmãos tudo o que José queria era vê-los, abraçá-los, protegê-los e amá-los.
enquanto muitos de nós , sem hipocrisia, quem nunca se colocou em posição superior dizendo:
- eu quero vê a Sua Justiça Senhor!
- Eu quero vê os frutos sendo colhidos por essas pessoas!!
- Eu quero vê!!!!
Eu não quero vê nada disso!! Só quero vê as misericórdias do Senhor sobre a minha vida
Cristo lá em cima na cruz disse:
- Perdoa-os pois não sabem o que fazem!!!
É muito difícil! Mas Senhor perdoa-nos, pois na TERRA não existe um que saiba o que faz.
Ferimos, machucamos, não perdoamos e cobramos Justiça, justiça que não temos.
Quando tudo que precisamos na verdade é a Sua Glória em nossas vidas!

Que venham as lutas! Que venham as Vitórias! Me ensina a passar por elas Senhor com a sua alegria!!!
E que eu respeite os seus nãos e viva com alegria.

E qual o propósito disso?
Viver o propósito de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sucesso

  O sucesso é uma estrada..... Estabeleça objetivos claros e específicos. Primeira coisa que devemos fazer é colocar  no papel o que verdade...