domingo, 30 de maio de 2021

ONDAS...


É  curioso o quando a dor nos faz esquecer as alegrias de uma vida, o barulho nos desnorteia, a turbulência nos apavora. Me matando a cada segundo.

A minha mãe, traduziu bem, é como uma onda me levando, em um mar revolto, me afogando sem parar.

Aí você se enxerga, sujo, cheio de areia, dentro e fora, a boca salgada, o corpo ralado, feridas abertas, olhos ardendo, vermelhos, ofegante de tanta agua que engoliu, a falta de ar, mas mesmo assim o que te invade é uma alegria insana, uma vontade de chorar, e uma paz, pela certeza de estar vivo.

você confere tudo e não se da conta do que falta, pois sejá lá o que for, a dor vai passar, voce está vivo. Ainda é possivel, mudar o que precisa, falar o que se sente de verdade, e todas as coisas ficam menores, pois você vive!

Talvez o pai do filho prodigo tenha dito isso a si mesmo todos os dias ao olhar para estrada e ao aguardar seu filho voltar, seja como for, ao menos ele ainda voltará.

Isso acontece quando o mundo esta caindo a sua volta e você não sabe mais o que fazer e percebe ao olhar em volta que nada importa porque ainda assim você é amada e que o seu pai, amigo, irmão cunhada, mesmo que sejá com um cinto na mão lhe espera para dizer que voce esta vivo, e que precisa levantar a cabeça olhar para frente, viver o presente perdoar o passado, construir o futuro, porque voce esta ferido e não morto, destruido e não acabado.

As ondas podem te derrubar, mas é você quem tem de decidir levantar

É curioso como pequenas coisas podem falar alto aos nossos corações quando queremos vê verdadeiramente o que há de melhor até na onda.... 

Ontem eu ouvi uma história de um garoto que é diagnosticado com uma doença incuravel, ele luta contra ela, esconde de quem ele ama a sua doença, se afasta das pessoas de quem ele mais ama, prefere ouvir uma voz interna que sempre o poem para baixo, não permite que as pessoas escolham estar com ele, mas prefere expulsa-las de sua vida, deduz que as pessoas não o querem e que o melhor é deixa-las ir. Esse garoto tenta medicaçoes experimentais que o ajudam a melhorar de certa forma, mas também reduz suas melhores habilidades, criando uma grade confusão para a seguinte decisão ser o melhor em quem sou,  ou ser o melhor no que esperam de mim.

A questão é que não temos que escolher entre essas questões, podemos ser nossa melhor versão e ser amados por ser quem somos, Não somos nossos erros, nem nossas dores, ou problemas,  doenças, mas isso não significa que não é necessário admitir nossos erros e frustraçoes, voltar atrás em decisões erradas, quando ainda podemos fazê-los perdoar, nos perdoar. 

Aprendendo a olhar o horizonte e não só as ondas a lhe derrubar.

Eu sou essa pessoa, ou melhor, eu estou essa pessoa, que não permite as pessoas se aproximarem, então afasto, por dois motivos, as vzs penso que já sou muito difícil para mim, então não quero ser difícil pra ninguém. Ou quando me vejo acuada ou ferida eu penso, eu já me firo sozinha, não preciso que façam isso comigo também.

Não me sinto nem acho superior que ninguém, melhor que ninguém, dizem que quando apontamos o dedo pra alguém temos três apontados para nós e um para Deus.👉🏼. O contrário também é verdadeiro, quando temos 3 dedos apontando para gente, 1 é para Deus e 1 para o outro.

Acredito que é por isso que Deus é claro em dizer... Amai a DEUS sobre todas as coisas,e ao TEU PRÓXIMO como a TI MESMO.

Porque quando não apontamos 3 dedos para nós mesmos não apontamos para o próximo, nem para Deus.

Não somos reflexos de nossos erros, somos uma extenção das nossas atitudes.

Não são nossos erros que nos limitam, mas nossos medos...

Em 2012 minha primeira onda me derrubou, em 2017 ela me alcançou, em 2019 ela me afundou profundamente, meus erros, meus medos, minha angústias... Em 2020 ela me pressionou, mais uma vez minhas angustias, meus temores, E em 2021 nada melhorou, na verdade, foram piorando, perdi mais e mais, o que é importante, mas é só olhar no horizonte e saber que há sim alguem a me esperar, a cuidar de mim.

Qual o propósito disso tudo?

João 21...

15Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, você me ama mais do que estes?"
Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo".
Disse Jesus: "Cuide dos meus cordeiros".

16Novamente Jesus disse: "Simão, filho de João, você me ama?"
Ele respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo".
Disse Jesus: "Pastoreie as minhas ovelhas".

17Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama?"
Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama?" e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo".
Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas.

18Digo a verdade: Quando você era mais jovem, vestia-se e ia para onde queria; mas, quando for velho, estenderá as mãos e outra pessoa o vestirá e o levará para onde você não deseja ir".

19Jesus disse isso para indicar o tipo de morte com a qual Pedro iria glorificar a Deus. E então lhe disse: "Siga-me!"

20Pedro voltou-se e viu que o discípulo a quem Jesus amava os seguia. (Este era o que estivera ao lado de Jesus durante a ceia e perguntara: "Senhor, quem te irá trair?")

21Quando Pedro o viu, perguntou: "Senhor, e quanto a ele?"

22Respondeu Jesus: "Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que importa? Quanto a você, siga-me!".

Os erros nos ensinam! 

Pedro, foi escolhido, não pq era perfeito, mas pq amava a Deus!

Qual o propósito? Aprender











 

Existe um plano

 Será que existe mesmo um plano?

Ai eu me vejo com, meu pai esta internado, não há mais o que fazer só orar, varia vezes o pensamento de me afastar surge em meu pensamento.

Usamos a própria bíblia para justificar a nossa incredulidade.

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Salmos 91:10-12

Sabe, o inimigo fez isso com Jesus, usou palavras bíblicas, para tentar fazer com que Ele desistisse de morrer por cada um de nós.

Vamos "Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Ele aos seus anjos ordenará a respeito de ti; e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra." Mateus 4:6

Mas Jesus nunca cedeu as armadilhas, só se fortaleceu no Senhor continuamente.

Não é fácil ouvir que não existe esperança, ou ouvir que  tudo pelo que você lutou acabou.

Pois eu gritei não, não posso aceitar que tudo foi em vão. Depois de toda oração e suplica Deus nos atendeu e ao contrario de toda ciência humana meu pai acordou, e tudo bem até ele enfartar e os medico dizerem que não, não vamos lutar por nada.

Mas eu disse eu não lutei por nada o meu Deus é o Deus do impossível, pois meu pai operou, e tudo correu bem por minutos, quando  tivera uma parada cárdio respiratória de dois ciclos e não era para voltar, mas Deus o trouxe.

Qual o proposito disso? Porque ou para que vivemos cada minuto.

Meu pai está de pé. E as vezes me sinto egoísta quando digo a Deus que não suportaria a vida sem ele. Mas vejo as maravilhas que o Senhor faz através dessa vida mesmo quando não posso enxergar, não posso negar a presença do Altíssimo na vida de meu pai.

É desconfortante, e desconsertam-te, vê-lo gritar o dia todo, ou o desespero por não conseguir falar, o desejo de pronunciar algumas palavra e isso não ocorrer, ou quando ele chora sem parar porque em um momento de lucidez, percebe que não consegue ser quem era, ou quando não sei lidar com a doença, ou quando penso que eu no lugar dele eu preferiria descansar.

E por que então mantê-lo aqui? Por que não curá-lo?  Porque tudo isso? Por que? Para que tanta dor? O que preciso aprender? Qual o proposito disso?

A questão é na verdade o que devo fazer, aprender e ser todos os dias!

A biblia fala em Hebreus 11

 38 Andaram como refugiados pelos desertos e montes, vivendo em cavernas e em buracos na terra. O mundo não era digno deles! 39 Porque creram, todas essas pessoas foram aprovadas por Deus, mas não receberam o que ele havia prometido. 40 Pois Deus tinha preparado um plano ainda melhor para nós, a fim de que, somente conosco, elas fossem aperfeiçoadas.

 Que dizer se os grandes homens da galeria da fé não receberam, por que eu deveria receber? Porque é uma pergunta constante em minha mente, mas se você parar para analisar, todos eles questionavam a Deus com respeito e até cobravam e não receberam o que Ele havia prometido. No entanto, nenhum deles, desistiram ou pararam de lutar, eles simplesmente obedeceram e Andaram como refugiados pelos desertos e montes, vivendo em cavernas e em buracos na terra. O mundo não era digno deles! Porque creram, todas essas pessoas foram aprovadas por Deus ... Pois Deus tinha preparado um plano ainda melhor para nós, a fim de que, somente conosco, elas fossem aperfeiçoadas.

Qual o proposito? 

Deus tinha preparado um plano ainda melhor para nós, a fim de que, somente conosco, elas fossem aperfeiçoadas.





quarta-feira, 19 de maio de 2021

ACEITASTE O BEM...

15-05-2021 

Primeiramente gostaria de me desculpar pelo período que andei afastada,

Bem nesse período de pandemia eu deveria esta mais próxima de vocês e de mim afinal esse blog foi criado com o intuito de compartilhar a dor, e as superações, e dessa forma aprender a lidar com tudo que vivemos e conseguir ficar mais atento ao proposito, do que o porque.

Bem eu estive pensando,

Qual o proposito disso tudo?

Na minha ultima postagem, escrevi como eu entendia Jó, e tudo o que ele estava passando, a questão é Jó sempre teve amor e temor a Deus, e mesmo assim não conhecia o verdadeiro proposito do Senhor e quando se viu , sem o que ele amava na, Terra que eram seus filhos e também, o amor e respeito das pessoas, ele se sente perdido.

Jó diversas vezes fala sobre sua preocupação de como as pessoas o veriam.

Eu não sei quando e nem como, mas eu perdi isso em algum lugar da minha vida, em algum momento esse desejo de viver nesse mundo se acabou, se é que em algum momento desejei estar nele. Eu nunca gostei muito da vida, sempre me senti fora da caixinha, desse lugar, talvez não merecedora, ou até mesmo de alguma forma inútil, ou infeliz.

É eu fui diagnosticada com transtorno de humor e com depressão.

Então eu entendo Jó quando ele pede a morte a Deus. 

Em 2012, aprendi que não nasci para fazer só o que quero, passei a entender que a vida é muito mais do que viver é ter verdadeiramente um proposito.

Você do outro lado pode agora até está me julgando, afinal de contas você viveu desde os nove anos, em um lar cristão e sempre esteve em igrejas, com um pai pastor.

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." Provérbios 22:6

Saber é diferente de entender que é diferente de internalizar, que é diferente de viver, que é diferente de fazer, diferente de ser,  diferente de ...

Criei um proposito na minha vida ali, eu iria fazer tudo ao meu alcance para retardar a doença do meu pai.



O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. ... Salomão Bíblia Sagrada. Provérbios 16:1-3.

É isso de 2012 a 2017 eu vivi oscilando de dentro e fora da presença do Senhor , mas firme em retardar ao máximo o Alzheimer.

Primeiro vem uma fé enorme em meu peito. Deus me diz que o meu choro iria cessar.

Ele disse ,Eu autorizei o seu amanhecer.  Meu amanhecer é a cura do meu pai. 

Daí vem o ódio! Meu pai continua doente e piorando, minha mãe desacreditando, e meu pai cada vez pior com crises. Quando não vemos o que queremos ficamos cegos e consumidos pelo medo e levados pelo ódio. Me afastei de DEUS, devo ter ficado uns dois anos longe, digo que ficamos cegos pois não vemos as bênçãos mesmo em meio a dor, os milagres dentro das desesperanças, só focamos que não recebemos o que queremos. 

Um dos milagres era que meu pai mesmo estando em um estagio avançado da doença, ainda era independente, e nem os médicos entendiam como isso era possível. E eu e minha mãe rodando como loucas, entre neurologistas, fonoaudiólogos, TO, Fisioterapeutas, Psicólogos, geriatras e etc; Tudo que pudesse retardar a doença, lá estávamos nós.

Mas nesse período longe de Deus foquei em machuca-lo o máximo que eu pudesse, tudo o que me ferisse eu fazia. Sempre ouvir dizer que quando sofremos Deus sofre, então eu queria muito machuca-Lo, e me machucava. 

É engraçado a minha incapacidade para ir direto para o mundo. Não eu não nasci para o mundo, não nasci para outras crenças, e nem muito menos para me afundar na lama. E como é curioso o quanto nos enganamos, quando pensamos de que porque não estamos lá no fundo da lama não estamos nela. No entanto eu sabia que estava, uma vez senti a presença do inimigo a me rodear então com o que eu pensava que era uma excelente barganha eu disse, olhe se afaste de mim, porque você sabe que se me aterrorizar volto correndo para Ele. É eu sabia. 

O Senhor é Deus zeloso e vingador; o Senhor é vingador e cheio de furor; o Senhor toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos.
O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.

Naum 1:2,3

Sabe, é necessário escolher um lado. porque não existe um lado neutro. O Muro é do inimigo.

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

Apocalipse 3:15,16

Bem como eu disse quando conhecemos o Senhor verdadeiramente não nos desviamos, só andamos mais para chegar ao mesmo lugar, veja o povo andando quarenta anos em um deserto enquanto José e toda sua família fizeram a mesma travessia varias vezes indo e voltando, em dias, em resumo eu só caminhei mais para chegar até aqui. Em novembro eu voltei para Cristo e como uma forma de me testar, levei  mais uma esbofeteada de uma onda alta, como diria na minha terra, levei um caldo. Em dezembro meu pai interna tendo um avc, isquêmico, e progredindo para hemorrágico.

todo trabalho, tudo que fizemos para retardar a doença se acaba em um piscar de olhos, os médicos afirmam que ele vai morrer....

E para que tudo isso?

Qual o proposito disso tudo?

Tem um trecho de uma musica que fala sobre isso:

" Aceitaste o bem de Deus com prazer e o mal não queres tu aceitar?"



DESERTO... #ENTENDOJO

 O mar se abriu, e olha ele não nos engoliu, não sei se digo uffa!!

Sabe quando o moço do profeta vê uma pequena nuvem e por isso ele sabe que vai chover?

1REIS 18:44

Na sétima vez o servo disse: "Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem está se levantando do mar".
Então Elias disse: "Vá dizer a Acabe: Prepare o seu carro e desça, antes que a chuva o impeça".

Pois é as vezes perguntamos será que o deserto não vai acabar? E na verdade não é o deserto, são apenas, secas, fumaças, indícios de que o deserto vem...
Meu pai sempre dizia, nunca pergunte se pode piorar, mas agradeça, pelo que tem, mas a gente só aprende vivendo.
Bem as lutas continuam, meu outro irmão também se separa, menos complicado sem filhos longe ainda da presença de Deus.
Eu começo a voltar, entrei em um relacionamento que não era da vontade de Deus, para resumir fui traída perdi um pouco da fé no amor, mas tudo bem, estou caminhando de novo com Cristo, daí estamos em 2012 e a pior noticia da minha vida chega!
Eu achei que era a pior....
meu pai tem Alzheimer
O deserto começa aí........
Pensa em 30 segundos você assistir sua vida desmoronar? Perceber que nada lhe vai bem!
Meu pai teve seus momentos de rebeldia, a vida dele teve um grande marco como o tempo histórico.
aC e dC. Depois que meu pai conheceu verdadeiramente a Cristo e passou a servi-lo de todo coração e toda sua alma, nunca mais se desviou.
Então você questiona o porque de tudo isso. Porque ele passou por essa luta? porque ter essa doença?

Tudo começa com um dia comum quando ele vai buscar suas netas e é assaltado.
Quatro homens armados, retiram do meu pai, o carro o relógio de pulso que ele havia ganho dos filhos (arrancaram de seu pulso), todo o dinheiro da carteira, cartões, e ainda todo material que ele havia comprado para a pintura da igreja.

Lhe levaram a alegria naquele dia, meu pai é militar e nunca se permitiu ser assaltado , mas nesse dia o Espirito Santo o paralisou, ele volta para casa andando, com sua cabeça baixa, quente e cheia.
Mas o que me deixa segura é que mesmo em meio a tudo isso a palavra do meu pai é unica.

-Gloria Deus, Ele deu Ele tirou, louvado seja o nome do Senhor. - Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados pelo seu decreto.

Era perceptível a tristeza do meu pai , mas mesmo assim Ele permanece em sua fé, esse período foi confuso, pois ele ficou muito mal e passou a esquecer coisas repentinas, o que nos levou a pensar que poderia ser algum tipo de depressão.

Meus pai sempre foi acostumado a resolver tudo só, então aproveitou um dia que levou minha mãe ao médico para uma consulta e foi a emergência, onde conversou com um medico de formação, mas um babaca em humanidade. Quando meu pai relatou os sinais de esquecimento, ao invés do medico, perguntar se ele estava com alguém, de repente, pedir para esperar o acompanhante para conversar, ou apenas pedir alguns exames e que ele agendasse com um neuro. O imbecil disse: - olha é melhor que o senhor passe a andar com um papel na carteira porque logo, logo o senhor não saberá mas nada, porque o senhor é demente.

Primeiro - Culturalmente falando demente para meu pai era alguém, louco. Ele já havia passado por algumas situações onde precisou ajudar na internação de algumas pessoas, e o quanto isso doía e o assustava, mas o pior era saber que ele estava ficando assim.

Segundo - vou esquecer de tudo, meu nome, onde moro, minha esposa, filhos, netos.... o maior medo do meu pai era ser dependente, pois ele sempre foi completamente independente, a unica dependência dele é em Deus, isso alem de assustá-lo o entristeceu muito.

Não havia chão embaixo de seus pés....

Bem, fizemos o exame, e no dia do aniversário da minha mãe, recebemos a noticia. Alzheimer......

Meu Deus que tristeza......

Oh! se a minha mágoa retamente se pesasse, e a minha miséria juntamente se pusesse numa balança!
Porque, na verdade, mais pesada seria, do que a areia dos mares; por isso é que as minhas palavras têm sido engolidas.
Porque as flechas do Todo Poderoso estão em mim, cujo ardente veneno suga o meu espírito; os terrores de Deus se armam contra mim.

Jó 6:2-4

Deitando-me a dormir, então digo: Quando me levantarei? Mas comprida é a noite, e farto-me de me revolver na cama até à alva.

Jó 7:4

E por que não perdoas a minha transgressão, e não tiras a minha iniquidade? Porque agora me deitarei no pó, e de madrugada me buscarás, e não existirei mais.

Jó 7:21

A minha alma tem tédio da minha vida; darei livre curso à minha queixa, falarei na amargura da minha alma.

Jó 10:1

#ENTENDOJO

Como contar para ele? Como lidar com isso? Como aceitar perde-lo? Como viver com isso?
QUAL O PROPÓSITO DE TUDO ISSO?

 VIVA VERDADEIRAMENTE DEPENDENTE DE DEUS.

Quando somos dependentes Dele, não há o que temer....


LUVAS DE LUTAS....

14-11-2019 

Ainda vivo nas lembranças de um passado longínquo acho que na esperança de esquecer o presente tão dolorido.

Tentando aprender.
Lembro de quando eu era criança escrever pequenos textos escondido, eu amava ler os contos infantis da biblioteca, sempre me imaginei em uma grande história de conquistas, batalhas, vitórias. o que eu não entendia naquela época era como é difícil romper cada desafio sem abdicar da fé.
Engraçado porque hoje escrevo escondido sem coragem de expressar meus sentimentos de dor.
Quando voltamos para cá passamos por vários desafios, mas entre todas nunca abandonamos a fé, sempre entediamos que o Senhor quem traria as soluções, lembro que ainda no RJ faltou dinheiro para o aluguel, minha mãe mandou meu irmão ir até o banco e o dinheiro estava lá certinho, só tem uma pessoa que pode ter depositado esse dinheiro....
A escola não foi fácil, porque o ensino era muito fraco onde eu estava e agora estava mais puxado, mas segui em frente, 
 Meu pai foi muito perseguido,
mas estávamos lá diante de Deus clamando, em me lembro que em algumas situações clamávamos o salmos 94 e Deus sempre respondia.
Meu pai ficou como vice pastor em uma igreja, onde o pastor presidente era muito perseguido, mas estávamos lá sempre em oração.

Mas aí de repente vejo as nuvens se formando ainda não é o deserto, mas tem uma grande tempestade vindo....
Eu deveria ter visto os sinais, talvez me preparado mais, não sei, só sei que quando a chuva vem em forma de tempestade, com furacões se formando é melhor esta bem firme na Rocha, por que se não a casa cai.....

Mateus 7:24 a 27

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda"

O problema da tempestade é que não é só uma chuvinha, não ela vem com ventos fortes, trovões, e até furacões ....
E se a casa não está firme na rocha ela desaba mesmo.

Pois é meu pai começou a presidir uma igreja que tinha uma fama feia de expulsar pastores, que esquisito né? Deus o mandou para lá. 
Meu pai pediu um sinal que só ele e Deus sabiam qual eram e Deus respondeu.
então estávamos todos nessa nova jornada...
Toda a casa nessa Jornada...
Eu sonhava direto que estaríamos em um grande campo com flores de varias cores, de repente elas voavam e nós voltávamos a plantar e elas nasciam e voavam, e plantávamos de novo.
hoje sei exatamente o que isso quer dizer, mas naquela época não entendia nada.

Morávamos longe da igreja e meu pai ainda tinha seu trabalho secular, as vezes ficávamos 2 horas no transito,  as vezes dormiamos na igreja, mas não faltávamos um culto, um trabalho da igreja, então para melhorar fomos morar perto da igreja, mas a luta começa quando meu pai precisa se ausentar por um ano por conta de seu trabalho, a igreja recusa perde-lo como pastor então ficamos com preletores que ajudavam na obra e a minha mãe a pedido da igreja assumiu a parte espiritual.
E qndo assumimos é hora de levar pedrada. Meu pai costumava dizer que Satanás ñ bate em cachorro morto... Cara nós apanhamos viu!
Caminhava tudo bem, mas era como no sonho, as flores cresciam desabrochavam, mas sempre voavam... Passamos por lutas na igreja, lutas que começaram a esgotar nosso folego...
Lembro de Moises batendo naquela rocha, confesso entender o sentimento dele.

Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais. E o Senhor disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado.
Números 20:11,12
Lidar com pessoas é muito difícil, e não podiamos fazer como Cristo e expulsar do templo, mesmo tendo pessoas que fazem da casa de Deus comercio, ou acreditam que podem desrespeitar os dogmas da igreja com seus próprios dogmas.

E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.
João 2:15,16

Então para melhorar eu comecei a me afastar da igreja com a desculpa que fazia faculdade pela manha e trabalhava a tarde e a noite de domingo a domingo.... Eu realmente fazia isso, mas confesso que comecei a colocar meu trabalho a frente de tudo ate da faculdade, e é interessante que mesmo eu estando lá sempre o tempo todo, o meu afastamento da igreja, na verdade de Deus, fez com que as pessoas do meu trabalho não me vissem lá, era como se todo o trabalho fosse em vão. Enquanto eu colocava Deus em primeiro lugar eu era bem vista, quando me afastei, tudo começou a ruir
É me afastei de pouquinho em pouquinho..
É preciso estar atendo pois nos afastamos de Deus em pequenas coisas e de repente bommm...

Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
 
Minha mãe se viu praticamente sozinha naquela igreja, e o amor que ela tinha por Deus sendo colocada a prova dia e noite, mas ela continuou firme, eu confesso que a vejo como Moisés mesmo, brigando com Deus.
Se o Senhor não guiar esse povo eu não vou!
Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito.
Êxodo 32:32
Então tire meu nome do livro da vida!

Ou como Jacó...
Quando o homem viu que não poderia dominá-lo, tocou na articulação da coxa de Jacó, de forma que lhe deslocou a coxa, enquanto lutavam. Então o homem disse: “Deixe-me ir, pois o dia já desponta”. Mas Jacó lhe respondeu: “Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes”. Gêneses 32:25 e 26

Então toda a família começou a se separar...
E mais uma vez estávamos em meio a todo esse furacão.
Meu pai retornou, mas as coisas não melhoraram, as dificuldades na igreja aumentavam.

A minha mãe e o meu pai estavam firmes na presença do Senhor.
Eu não me sentia afastada de Deus, eu ainda ajudava na igreja as vezes e era crente, mas sabia que estava muito afastada, a minha cabeça estava só focada no meu trabalho e como crescer na empresa onde trabalhava. Não dormia direito, não comia, o dinheiro não faltava mas também não sobrava.... 

Os anos foram passando as lutas continuavam, 

E então o trabalho passou a me incomodar grandemente, me sentia vazia, de tudo !!
Passei a me perceber longe de Deus..
Eu até tentei permanecer firme eu ia as igrejas focada em ñ sair do trilho, mas a minha intimidade com Deus havia se rompido em algum lugar...
Eu me permitir brincadeiras que não convinham
Palavras que convinham
Companhias que não convinham
Relacionamentos que não convinham
E pouco a pouco eu estava longe de Deus.

Qual o proposito??
As lutas servem para aprendermos e nos fortificados, mas se não abrirmos os olhos perdemos a intimidade com Deus, e acabamos por nos afastar...
Preste a atenção a luta é para nos colocar de pé, nos fortificar, nos ensinar mas se ñ ficarmos próximos de Cristo a luta nos dá uma grande rastera e nós leva a lona!





CAMINHOS....

13-11-2019 


As vezes pensamos que a vida é um conto de fadas e aí vivemos como se fosse um. Cada desafio a espera de algo novo de uma recompensa ou de algum reconhecimento, um príncipe encantado, um castelo e um resgate de tudo que nos faz mal, até um grande FELIZ PARA SEMPRE.

Não é um grande castelo ou o príncipe encantado, mas o resgate de tudo que nos faz MAL, e o grande FINAL FELIZ.
Os contos não prosseguem depois de uma conquista, só dizem que a partir daí deu tudo certo para sempre. Já a vida não é assim.
Meu pai dizia que era como um grande vídeo game, onde enfrentamos cada desafio,  vencemos alguns de primeira, perdemos algumas fases e aí, repetimos, repetimos até conseguir passar então chegamos ao grande chefão, somos extremamente testados, para sermos aprovado ou reprovados.
Como Moisés e o povo no deserto...

Primeira fase: aprender a clamar...
o povo havia se acostumado com o Egito e com todas as dores, então não clamavam mais, mas então as dores foram aumentando até que...

E aconteceu, depois de muitos dias, que morrendo o rei do Egito, os filhos de Israel suspiraram por causa da servidão, e clamaram; e o seu clamor subiu a Deus por causa de sua servidão.
E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se Deus da sua aliança com Abraão, com Isaque, e com Jacó; E viu Deus os filhos de Israel, e atentou Deus para a sua condição.  Êxodo 2:23-25


Os filhos de Israel suspiraram por causa da SERVIDÃO, e clamaram, e clamaram, e clamaram, e clamaram

A caminhada no deserto começa com o desejo de sair do Egito. Não vou dizer que depois de nossa conversão a vida foi fácil, passamos por muitas dificuldades, mas nada que não pudéssemos dar sempre um jeito, de repente isso fez com que alguns de nós, como eu, não víssemos tanta necessidade de incomodar a Deus com nosso clamor. 
Nosso deserto começa em 1997 com uma transferência do meu pai para uma cidade pequena, sem muitos recursos. A marinha estava transferindo todos os militares que estavam mais de cinco anos em suas casas funcionais, pois nesse período muitos militares entrando na reserva resolveram entrar com processo pedindo o direito de uso capeão. 

Eu lembro que meu pai tinha se inscrito em um projeto do governo para ser sorteado uma casa Acho que era isso, lembro de passarmos horas procurando um número que se achasse nos livros daria o direito do meu pai não se mudar, eu era pequena não me lembro o que significava, mas a procura não deu em nada, fomos transferidos... 
 Meus irmãos estavam vivendo relacionamentos sérios então mudar seria muito para eles. Para mim a mudança foi muito relevante em alguns fatos, como estudo que não era de boa qualidade, perder a fase de provas para vestibular, (pas), era o período de firmar amizades, mas em outros fatos foi pouquíssimo relevante. Eu tinha 12 anos e estava me mudando para uma cidade litorânea, com uma perspectiva de construir algo novo em um lugar diferente, não foi fácil, fui muito discriminada pelas pessoas da igreja na época, quase não fiz amigos, perdi a oportunidade de ir direto para a faculdade que queria, mas também, me envolvi mais na igreja, fiz minha primeira EBF, criei projetos evangelísticos, dirigir crianças, formei um grupo de coreografia, andei mais próxima de Deus, ou eu achava que andava.
Para minha irmã? Ela tinha somente sete anos tudo era divertido, tudo era uma aventura.
Para meu pai era aterrorizante, ele queria voltar o mais rápido possível, o que era só um ano se tornou quatro, mas também foi uma grande oportunidade de crescimento, pois foi lá onde ele se formou em teologia e recebeu o chamado de Deus para ser pastor.
Para meus irmãos era a separação, mas também trouxe crescimentos, amadurecimento.
Para minha mãe, foi o início de uma dor muito grande.
Meu irmão mais velho ainda era muito moço, tinha acabado de terminar a escola começaria a faculdade, mas estava muito envolvido, queria casar -se.
Então com tudo acontecendo tão rápido e com tantos ânimos alterados, houve uma discussão entre eles, os meninos e meu pai, e esse era o motivo para a separação....
Meu irmão foi embora....
Lembro da minha mãe dia é noite na janela, chorando, e muito preocupada com ele, da tristeza no olhar dela, o desânimo em sua voz, as lágrimas em seu rosto...
Meu irmão a princípio foi acolhido na casa da namorada, depois o inevitável aconteceu ela engravidou, aí vieram as lutas... foi expulso e desprezado pela namorada, passou por diversas dificuldades, fome, dormiu em relento, foi humilhado... Lembro da minha mãe em um orelhão ligando para amigas o acolherem em casa, do meu pai correndo de um lado para o outro para conseguir que ele entrasse na carreira miliar, me lembro das idas e vindas do meu irmão tentando se reconciliar... Até que aparentemente o vento mudou.
Ele conseguiu reconquistar a namorada depois de um pouco mais de dois anos e se casaram. O deserto não acaba aí... Como eu disse a ida real não é como um conto de fadas que vivemos nessa Terra felizes para sempre, na verdade continua...

Mas apesar de tudo isso nunca questionamos, nem nos apartados do Senhor.
Na verdade foi o período que meus pais mais trabalhavam na obra, subíamos e descíamos a favela todos os dias. Evangelizávamos, entregávamos sopas, trabalhávamos em projetos sociais, participávamos de estudos bíblicos, meu pai dirigia espiritualmente uma igreja.
Unidos e sempre buscando a presença de Deus.
Então mesmo em meio a tudo, sentimos a presença de Deus e nos sentíamos amados.
Minha mãe tinha uma comunhão com Deus muito grande, e Ele se fazia presente sempre confortando seu coração .
Aprendemos a amar aquele lugar...
Tanto que quando Deus nos tirou de lá nos sentimos entrando no deserto novamente...

Bem meu pai cresceu espiritualmente, se formou, foi chamado para o ministério o que fez com que ele realizasse, um de seus sonhos.
Minha mãe se fortaleceu na fé, criou mais intimidade com Deus aprendeu novas formas de trabalhar na obra.

Uniu mais nossa família, apesar da separação do meu irmão.



PERDIDA E EM BUSCA....

 12-11-2019

Esses dias estou com muita raiva, raiva de tudo, raiva de mim principalmente, não estou com paciência, nem para me aguentar.

Sei que devo perguntar para que, mas hoje pergunto porque?
Eu estou sofrendo muito passo dia e noite me culpando pelas coisas que aconteceram, não tenho só a dor da perda dentro de mim, mas a da culpa que não se apaga então vou questionando minha capacidade para tudo.
Eu quero me punir.
Não mereço nada, cada sonho destruído por um minuto de distração. Eu sei, eu sei que todas as coisa acontecem para o nosso bem. só não consigo ainda enxergar que bem isso tudo me trará. Eu nunca imaginaria perder alguém assim, nem muito menos sentir que eu perdi.
Eu me gabava por ser excelente tia, atenciosa, cuidadosa, mas eu não sou.
Não quero mais realizar meus sonhos, pois não me sinto no direto disso, nem de nada.
Destruí sonhos e vidas, o que pode me dar o direito de sonhar? Eu destruí a minha vida também, é assim que vejo.
Não existem dias bom, só menos piores e esses dias tem sido perturbadores.
Eu vivo com medo. Medo de mim, medo de Deus.

Eclesiastes 12:13 – “Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem”.

Quando Ele fala de temor,  fala de respeito, amor e ´´No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.´´ 1 João 4:18

Esses dias não vou mentir tenho muito medo de tudo até de Deus, as vezes penso que esse deserto é para me ensinar a ama-Lo sobre todas as coisas, ´´Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.´´ Marcos 12:30. Mas isso vem de Deus ´´Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade´´. Filipenses 2:13 ,porque infelizmente muitas dessas dores as vezes nos afastam mais de Deus, porque entendemos que Ele pode todas as coisa, tudo que existe e acontece, só acontece se for pela vontade d´Ele.

E porque me sinto tão só? Tão abandonada? Tão culpada?

 Porque Eles nos acusam?! Meu pai exclamou por alguns minutos: - Sou culpado! É o que ele diz, toda hora, mas não fiz nada, por que ele me culpa? Então eu disse: - Porque ele que te atormentar, por que você escuta? Não escute mais, você tem razão, não fez nada! Então olha para ele e diz bem firme.
Não te devo nada, volte de onde veio e pare de me acusar. Eu te repreendo em nome de Jesus que é meu advogado fiel e me entrego nas mãos de Deus que é meu justo juiz.

Então meu pai disse: - Eu sei! Então por que você não faz isso?

´´Porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.´´  Apocalipse 12:10b

Quando o inimigo nos acusa é quando questionamos Deus. Se Ele nos vê, nos ama, nos perdoa, se Ele restabelece em nós, ou se vivemos  para pagar o mal que de alguma forma fizemos
.
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Mateus 7:7-11


Então eu digo: Senhor, mas eu tenho pedido, clamado, e veja o deserto o qual tenho andado. Andado, não, venho me arrastando. Ah Deus eu sei que colhemos os frutos dos nossos pecados e precisamos crescer e mudar em meio ao deserto, e não culpar a Deus, somente agradecer, pois tudo é para gloria de Deus. Me ensina a agradecer.
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra 2 Crônicas 7:14  Sararei sua vida, sua terra, sua família, seu coração....

Mas as vezes não parece egoísta Lazaro reviver, porque era amigo de Jesus?
Mas não é!

Primeiro Lazaro reviveu para gloria de Deus, para que o nome do Senhor fosse glorificado,
E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. João 11:4

Segundo  Jesus sofreu com a morte de Lazaro.
Jesus chorou. João 11:35

Terceiro as irmãs de Lazaro precisavam viver uma experiencia com Deus.
Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? João 11:39,40

Quarto
 Infelizmente não tenho a fé de Jesus
Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.
Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?  João 11:23-26


Eu sei que parece pesado, mas é assim que me sinto seria fácil vir e escrever falando como isso é maravilhoso, mas preciso falar também como isso age dentro de mim.
Até porque é assim que o Espirito Santo fala comigo.


Qual o proposito disso?
Eu preciso entender que Deus é meu Senhor...
Preciso Ama-lo e temê-lo...
Preciso do Senhor...
Preciso viver n´Ele, para que Ele viva em mim....


AME...

 11- NOVEMBRO 2019

As pessoas costumam falar conosco quando passamos por momentos de dor que tudo vai passar e que devemos descansar no Senhor, pois Deus tem algo para nos ensinar em meio a dor.



É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério! A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração.

Eclesiastes 7:2 e 3

Não devemos pergunta porque e sim para que?
Qual o proposito?
Hoje passo as horas dizendo a Deus que não quero questioná-lo ou até blasfemar, nesse deserto que estou. Mesmo em meio a tanta dor preciso aprender, me ensine, pois não quero mais perder o que me é valoroso.
devo sempre pensar...

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Hoje não tenho vontade de nada é como se minha alma estivesse seca como uma planta sem água.
Mas lembro que Jesus é a água da vida

"Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva".
João 7:37-38.

Eu sinto como se essa dor nunca fosse passar...
é um fardo pesado, que machuca a alma.
mas aí respiro e repito

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
1 Corintio 10:13

Não consigo ainda viver nesse presente que me aflige a alma, mas então preciso buscar forças em algo que me mostre mais uma vez o proposito de Deus em minha existência.

Aí me lembro de 1958, quando ela nasceu, tão fraca e frágil nascida de 7 meses, em uma vida tão complicada, a medicina não era avançada, e estava passando por regularizações, como podemos ver nesse link. https://www.crmpr.org.br/Historia-1-7.shtml
Sua mãe tinha outros 3 filhos e  seu pai quando viu a criança a menosprezou, dizia que não era filha dele.
Essa menina nascia em meio a tantos traumas de infância, sua vó a colocou em uma caixa de sapatos, não em uma incubadeira, não com cuidados médicos, nem suplementos adequados, mas em uma caixa de sapatos e embaixo de sua axila, e tomava leite em um algodão.
E ela sobreviveu, mesmo com o índice de mortalidade infantil sendo alto, mas não falou nem andou até os 3 anos de idade quando caminhou direto para o seu pai que ainda a rejeitava.
Era mais uma família pobre desestruturada.
Ela conta que seu pai deixava a família por dias sozinha sem nenhum centavo, então eles não tinham o que comer, sua mãe vendia coisas em barraquinhas para tentar suster a família, e as vezes até passavam a semana na casa de parentes para poder ter algo para comer.
Essa mulher guardava sempre comida para sua mãe, na escola por exemplo, quando iam lanchar ela pegava o lanche para dar a mãe e só se pudesse repetir é que ela comia.
A irmã dela diversas vezes falsificava a assinatura do pai para comprar fiado na vendinha , porque o pai não permitia que nenhum deles comprasse em seu nome enquanto viajava.
Na verdade ele tinha outra família.
Ela era católica, amava a Deus em seu coração, ela sofria nas procissões porque sentia tanto a dor de Cristo, uma morte para um justo, um homem imaculado.
Que proposito é esse de manter essa vida?

Ela poderia ter morrido ao nascer, ou não ter sobrevivido , pois sete meses sem o menor cuidado medico, ou ate morrido de fome.

Cresceu cheia de traumas, achando que nunca poderia ser amada, sua mãe sofreu tanto, foi abandonada duas vezes com filhos em seu braços e em seu terceiro relacionamento, ele nunca estava  e mesmo não abandonando diretamente, as abandonava por semanas as vezes meses, até que um belo dia ela não aguentou mais e mandou que ele fosse em bora e como vingança ele ainda quebrou tudo o ela tinha e levou as fotos de família e sumiu de vez.
Sua vó também havia sido abandonada. Os homens não sabem amar.  Ela decidiu isso em seu peito.

Passaram-se os anos e ela se apaixonou pelo homem errado, que na verdade era o certo.
Deus colocou aquele rapaz de 1956 em seu caminho....
Mas não foi fácil não, ele era ciumento e difícil de lidar e ela tinha medo de amar.
Eles casaram tiveram 4 filhos e por anos ela foi oprimida pelo ciume dele, mas ele não era agressivo ou qualquer coisa parecida, não na verdade sempre a tratou com respeito e amor, mas tinha muito ciumes e não permitia que saísse, estudasse, trabalhasse, entre outros.
cresceram juntos desenvolveram...
Ele conheceu a Cristo e ela a dor de não tê-lo em casa aos domingos e para piorar ele passou a levar também seus filhos...
Então essa mulher resolveu acompanha-lo para não ficar só e surgiram muitos questionamentos, começou a ler sua bíblia uma bíblia católica e não entendia de fato muitas coisas.
Até que começou a  se perguntou porque em êxodo 20:4 a 6 diz:
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

E os padres permitem imagens em suas igrejas e ensinam a orar  de joelhos, pedindo a elas uma vez que Deus diz: somente a Mim adoraras, pois sou Deus zeloso

então mediante a isso ela resolveu mudar o seu caminho, passou a ir a igreja evangélica até que se converteu, mas passou muito tempo para entender e amar a Deus sobre todas as coisas.
Ela entendia que amava a Deus , mas a sua família estava acima D´ele.
até que Deus a lembrou como se sentia quando ainda em outro caminho acompanhava as procissões e a dor de perder a Cristo e como era ruim saber por tudo que Ele passou e enfrentou para que hoje eu tivesse vida, então entendeu o quanto amava a Cristo e como Ele estava acima de tudo em sua vida.

Essa mulher virou a cristã mais ´´chata´´ que já vi. Ela fazia de tudo para sempre está na presença de Deus. Deus passou a usa-la grandemente, sempre envolvida em obras beneficentes, tentando ajudar pessoas que passavam pelo que um dia ela passou, evangelizando nas ruas, indo a cultos todos os dias, buscando a Deus incessantemente, orando de dia e de noite, sempre lendo e estudando a palavra de Deus, jejuava o tempo todo sua comunhão com Deus era tão forte e seu amor pelas almas cativas, que quando alguém morria sem Cristo, mesmo sem conhecer a pessoa ela chorava pela perda.

Deus a levantou como um pilar de oração e amor....

Então para que ela sobreviveu a tudo isso?? E porque passou por tanta dor?
Para que um dia , mesmo em momentos rejeitada, e vendo o pouco amor que os que ela amava tinham recebido da vida, mesmo assim pudesse entender a dor do outro e  se compadecer. poder ajudar pessoas que sofriam com as mesmas necessidades que um dia ela sofreu.
Amar tanto a ponto de muitas vezes se colocar em ultimo lugar, para que o outro recebesse amor.

E hoje em meio a tanta luta eu olhar para ela como um exemplo de amor e vida. E entender que  em meio a esse deserto que me aflige devo amar ao próximo e tentar esquecer um pouco da minha dor  confortando outros que sofrem.
 Não é fácil, mas devemos amar o outro mesmo em meio a tanta dor e rejeição e acima de tudo amar a Deus, que mutas vezes até O culpamos pelas nossa dores, mas mesmo assim Ele nos perdoa e devemos, amá-Lo.
Porque Deus nos ama e só deseja que nós o amemos de todo coração e de toda nossa alma até nesse deserto devemos ter a certeza que 

Nenhuma folha cai...
... sem a vontade de Deus.


nem muito menos sem o amor Ágape D´ele.

UM GRITO....

 02-NOVEMBRO-2019

Pensei em milhares de coisas para escrever hoje, só sei que preciso escrever, pois é a única forma de não pensar, de fazer parar de doer por segundos, pois tudo que eu olho, sinto o cheiro, penso, respiro.







Ahhhhhhhhhhhhh!!!!
Deus, como dói.

Nenhuma folha cai sem a vontade de Deus.

É o que me mantem de pé.

Então vamos pensar em superação. Em algo que me faça entender o porque a vida tem de prosseguir.
Que deserto longo Senhor....

Em 1956 nasceu um homem, que não conheceu seu pai, sua mãe era alcoólatra, e a vida dessa mulher era muito difícil, ela tinha 5 filhos.
Não vou julgar como vivia e nem o que fazia, só sei que mesmo em meio a tudo ela nunca abandonou seus filhos. 
Ele contava que não foi fácil crescer em meio a tanta dor, não tinham condições de nada. as vezes recebiam um feijão azedo em casa, então sua mãe lavava e cozia novamente para esconder um pouco do gosto ruim e todos comiam, pois era a única coisa para alimentar seu lar.

Só nessa questão vemos que era proposito de Deus que essas vidas permanecessem, pois quantas pessoas morrem de infecção? 

Em uma pesquisa rápida na internet vemos que em média 350 mil pessoas morrem por ano, por intoxicação alimentar.

Então, porque, como, ou pra que proposito essa família em especifico sobreviveu?
Afinal de contas, não era uma vida fácil. Sabe, quando ela bebia, batia em seus filhos, fazia pequenas torturas, que ela também sofreu na infância, e acreditava que essa fosse a melhor forma de educar seus filhos.

Ele contava que uma vez brigou com seu irmão, o porque não me recordo, então ela colocou os dois do lado de fora no quintal com as mãos segurando tijolos e olhando para cima, quem derrubasse apanhava, o irmão logo derrubava, apanhava e saia. 
Já ele achando que tinha que vencer alguma coisa, segurava o tijolo até que seus braços começavam a tremer, seu corpo não se valia mais de foças e aí o tijolo caia. Acha que por isso seria livre da surra? não, ele ainda assim apanhava..

Não tinha forças para estudar, não tinha comida, não tinha um lar estruturado, mas nunca o vi falando de sua mãe de uma forma que não houvesse amor! Não ele sempre falou com carinho e com grande dor no coração por ela não ter tido, na visão dele, uma oportunidade de ser melhor.

Esse homem cresceu em meio a tudo isso, e era visto por todos como um cara bagunceiro, namorador entre outros adjetivos não muito bem visto, as mães o queriam bem longe de suas filhas. mas ele lutava para trabalhar, e poder levar alguma coisa para casa e assim ajudar no sustento da família.
Odiava as festas, as bagunças que envolviam bebidas em sua casa.

Contava que sua mãe brigava, mas ele ia atrás dos caminhões que faziam descargas e oferecia ajuda em troca de algum trocado, as vezes encontrava pessoas em obra, enfim o que desse ele fazia quando ainda era um menino.
Mas ele contava também que era sim bem moleque, pescava galinha nos quintais, para ter o que comer em casa, não levava desaforo para casa e como sua mãe dizia, não voltava para casa apanhado, ou apanhava.
Deus diminuiu um pouco essa luta, quando sua mãe começou a namorar um homem muito bom que ele tem como padrasto, como um pai na verdade, esse homem, nunca deu nada a ele de graça, mas o ensinou a ser melhor, dava ajuda financeira em troca de serviços de pequenos, como trocar lampadas, pintar casa entre outros. Dizia que estava ensinando ele a ser um homem melhor.

Ele tinha alguns desejos em seu coração

Ser PADRE ( porque assim seria ministro do Senhor), ou
Ser Militar da marinha e ser bem casado. 

DEUS TINHA UMA GRANDE OBRA PARA SUA VIDA

Deus colocou em seu caminho um mulher idônea e por ela ele mudou.
Passou a ser fiel, se organizou para se casar, procurou emprego, começou a fugir da molecagem.
não seria mais padre, mas Deus realizou seu desejo.
Ele foi chamado para servir a marinha e infelizmente ficou em excesso de contingência, o que significa que iria servir, mas não seria chamado para ficar.
Ele serviu e voltou para casa e por algum motivo a pessoa que ficou na marinha adoeceu, então bateram em sua porta e o chamaram para ficar no lugar desse homem. tinha que ter tudo o que a marinha exigia em horas e se apresentar para servir.
 Ele não tinha nada, mas seu padrasto lhe deu tudo, ele correu e serviu a marinha e se casou, teve quatro filhos e nunca se separou.

Ele era espirita, não conhecia a bíblia, mas acreditava que servia a Deus verdadeiramente, tanto que em tudo que ele fazia sempre pedia do jeito dele uma resposta para Deus.

Disse que uma vez queria muito uma resposta de Deus, não consigo me recordar do que se tratava, mas lembro que ele disse ao Senhor que se era a vontade dele, uma galha da goiabeira ia cair, acho que é isso, e sabe, seu coração estava tão empenhado a ouvir a voz de Deus, que Deus fez o galho cair.

Como com Gideão que clamou a Deus em juízes 6:36 a 40  


 E Gideão disse a Deus: “Quero saber se vais libertar Israel por meu intermédio, como prometeste. Vê, colocarei uma porção de lã na eira. Se o orvalho molhar apenas a lã e todo o chão estiver seco, saberei que tu libertarás Israel por meu intermédio, como prometeste”.  E assim aconteceu. Gideão levantou-se bem cedo no dia seguinte, torceu a lã e encheu uma tigela de água do orvalho. Disse ainda Gideão a Deus: “Não se acenda a tua ira contra mim. Deixa-me fazer só mais um pedido. Permite-me fazer mais um teste com a lã. Desta vez faze ficar seca a lã e o chão coberto de orvalho”. E Deus assim fez naquela noite. Somente a lã estava seca; o chão estava todo coberto de orvalho.
O anos passaram e esse homem foi apresentado a Deus, Ele leu um livro chamado ´´nos bastidores do espiritismo´´ que uma senhora evangélica lhe deu e nesse livro tinha que Deus conhece seus pensamento (Deus é Onisciente), então ele foi ao centro e pediu que o ´´santo´´ lhe respondesse algo, resumindo é isso, então o ´´santo´´ que ´´subiu´´ perguntou o que era, e ele disse já perguntei e o ´´santo ´´ ficou muito bravo e perguntou: - acaso acha que sou adivinho?Então ele respondeu: - Adivinho não sei, mas hoje eu sei que não é Deus. 
Seu coração ficou tão contrito e perturbado porque andava no caminho diferente, que ele disse: - Senhor não me retiro de casa até que o Senhor me mostre o verdadeiro caminho a seguir.

Deus o levou para igreja evangélica, e lá ele parou de fumar e foi crescendo aprendendo a palavra e tão profundamente que Deu o chamou para ser pastor.

Então mais um de seus sonhos se realizava, ele era ministro do Senhor.

Qual o proposito disso?
Uma vida tao dolorida, massacrada na infância, que sobreviveu a grande possibilidade de morte, de traumas, de isolamento entre outros, cresce para que hoje outros saibam quem é Deus verdadeiramente.

E mais uma vez me mostrar que tudo tem um proposito, um motivo....

NENHUMA FOLHA CAI...
SEM SER DA VONTADE DO SENHOR.



Sucesso

  O sucesso é uma estrada..... Estabeleça objetivos claros e específicos. Primeira coisa que devemos fazer é colocar  no papel o que verdade...