É curioso o quando a dor nos faz esquecer as alegrias de uma vida, o barulho nos desnorteia, a turbulência nos apavora. Me matando a cada segundo.
A minha mãe, traduziu bem, é como uma onda me levando, em um mar revolto, me afogando sem parar.
Aí você se enxerga, sujo, cheio de areia, dentro e fora, a boca salgada, o corpo ralado, feridas abertas, olhos ardendo, vermelhos, ofegante de tanta agua que engoliu, a falta de ar, mas mesmo assim o que te invade é uma alegria insana, uma vontade de chorar, e uma paz, pela certeza de estar vivo.
você confere tudo e não se da conta do que falta, pois sejá lá o que for, a dor vai passar, voce está vivo. Ainda é possivel, mudar o que precisa, falar o que se sente de verdade, e todas as coisas ficam menores, pois você vive!
Talvez o pai do filho prodigo tenha dito isso a si mesmo todos os dias ao olhar para estrada e ao aguardar seu filho voltar, seja como for, ao menos ele ainda voltará.
Isso acontece quando o mundo esta caindo a sua volta e você não sabe mais o que fazer e percebe ao olhar em volta que nada importa porque ainda assim você é amada e que o seu pai, amigo, irmão cunhada, mesmo que sejá com um cinto na mão lhe espera para dizer que voce esta vivo, e que precisa levantar a cabeça olhar para frente, viver o presente perdoar o passado, construir o futuro, porque voce esta ferido e não morto, destruido e não acabado.
As ondas podem te derrubar, mas é você quem tem de decidir levantar
É curioso como pequenas coisas podem falar alto aos nossos corações quando queremos vê verdadeiramente o que há de melhor até na onda....
Ontem eu ouvi uma história de um garoto que é diagnosticado com uma doença incuravel, ele luta contra ela, esconde de quem ele ama a sua doença, se afasta das pessoas de quem ele mais ama, prefere ouvir uma voz interna que sempre o poem para baixo, não permite que as pessoas escolham estar com ele, mas prefere expulsa-las de sua vida, deduz que as pessoas não o querem e que o melhor é deixa-las ir. Esse garoto tenta medicaçoes experimentais que o ajudam a melhorar de certa forma, mas também reduz suas melhores habilidades, criando uma grade confusão para a seguinte decisão ser o melhor em quem sou, ou ser o melhor no que esperam de mim.
A questão é que não temos que escolher entre essas questões, podemos ser nossa melhor versão e ser amados por ser quem somos, Não somos nossos erros, nem nossas dores, ou problemas, doenças, mas isso não significa que não é necessário admitir nossos erros e frustraçoes, voltar atrás em decisões erradas, quando ainda podemos fazê-los perdoar, nos perdoar.
Aprendendo a olhar o horizonte e não só as ondas a lhe derrubar.
Eu sou essa pessoa, ou melhor, eu estou essa pessoa, que não permite as pessoas se aproximarem, então afasto, por dois motivos, as vzs penso que já sou muito difícil para mim, então não quero ser difícil pra ninguém. Ou quando me vejo acuada ou ferida eu penso, eu já me firo sozinha, não preciso que façam isso comigo também.
Não me sinto nem acho superior que ninguém, melhor que ninguém, dizem que quando apontamos o dedo pra alguém temos três apontados para nós e um para Deus.👉🏼. O contrário também é verdadeiro, quando temos 3 dedos apontando para gente, 1 é para Deus e 1 para o outro.
Acredito que é por isso que Deus é claro em dizer... Amai a DEUS sobre todas as coisas,e ao TEU PRÓXIMO como a TI MESMO.
Porque quando não apontamos 3 dedos para nós mesmos não apontamos para o próximo, nem para Deus.
Não somos reflexos de nossos erros, somos uma extenção das nossas atitudes.
Não são nossos erros que nos limitam, mas nossos medos...
Em 2012 minha primeira onda me derrubou, em 2017 ela me alcançou, em 2019 ela me afundou profundamente, meus erros, meus medos, minha angústias... Em 2020 ela me pressionou, mais uma vez minhas angustias, meus temores, E em 2021 nada melhorou, na verdade, foram piorando, perdi mais e mais, o que é importante, mas é só olhar no horizonte e saber que há sim alguem a me esperar, a cuidar de mim.
Qual o propósito disso tudo?
João 21...
15Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, você me ama mais do que estes?"
Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo".
Disse Jesus: "Cuide dos meus cordeiros".
16Novamente Jesus disse: "Simão, filho de João, você me ama?"
Ele respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo".
Disse Jesus: "Pastoreie as minhas ovelhas".
17Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama?"
Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama?" e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo".
Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas.
18Digo a verdade: Quando você era mais jovem, vestia-se e ia para onde queria; mas, quando for velho, estenderá as mãos e outra pessoa o vestirá e o levará para onde você não deseja ir".
19Jesus disse isso para indicar o tipo de morte com a qual Pedro iria glorificar a Deus. E então lhe disse: "Siga-me!"
20Pedro voltou-se e viu que o discípulo a quem Jesus amava os seguia. (Este era o que estivera ao lado de Jesus durante a ceia e perguntara: "Senhor, quem te irá trair?")
21Quando Pedro o viu, perguntou: "Senhor, e quanto a ele?"
22Respondeu Jesus: "Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que importa? Quanto a você, siga-me!".
Os erros nos ensinam!
Pedro, foi escolhido, não pq era perfeito, mas pq amava a Deus!
Qual o propósito? Aprender!
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)


